Ilze Soares

Amor em versos

Textos


 
Hoje, resolvi fazer uma faxina no espelho da alma, para que a Luz penetre no coração.
Escancarei as janelas, abri cortinas, deixando que os olhos espirituais vissem cada canto a lustrar...
Fui limpando as estantes, tirando as ilusões, sonhos desfeitos...Foram lindos, mas não me servem mais; coloquei-os no lixo.
Abri gavetas da memória, espanei o pó das boas recordações e coloquei-as bem visiveis. Passei pano nos sonhos acalentados, que ainda quero realizar e tambem coloquei-os na frente, na estante, para que fiquem ao alcance das mãos. Encontrei algumas mágoas, decepções, dores antigas mofadas pelo tempo... mal cheirosas...Joguei no saco de lixo rapidinho e amarrei bem forte, para não ver e nem sentir o ranço.
Lustrei enérgicamente algumas esperanças, otimismo, alegria sadia...
Com esponja macia, lavei a fé, pois sem ela, nada tem valor.Deixei-a reluzente! Acendi o incenso perfumado de amor, coloquei flores da boa vontade, misturadas com garra e coragem, salpicadas de belos sorrisos coloridos...Parei e olhei à volta.
Tudo limpo, cheiroso, agradável, pronto para receber a luz divina de um novo dia!
 
Que a sua alma tambem esteja limpa das tristezas e mágoas; que o pessimismo e o mau humor sejam jogados no lixo e a alegria impere, juntamente com a fe !
Eu acredito em voce.
 
 
Ilze
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 02/03/2008
Alterado em 18/02/2019
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras