Ilze Soares

Amor em versos

Textos

Brasil, Meu Brasil Brasileiro

Nestes dias que antecedem a copa do mundo,
é hora de parar e repensar atitudes.
Nossa revolta não é contra a seleção, ela não tem culpa de nada.
Nossa revolta é com esse governo corrupto, que arrecada os impostos mais altos do mundo e não devolve nada à população.
Não temos saúde, segurança, estradas ou educação.
Policiais mal preparados e precariamente pagos.
Professores, então, tem salários miseráveis!
Tudo bem, eu concordo com tudo isso.
Mas essa é uma luta nossa, um problema único
e exclusivamente dos brasileiros.
Lá fora, o Brasil está servindo de chacota, tem ate cartilha para se prevenirem aqui...
Na minha opinião, penso que DURANTE a copa,
o povo não deveria fazer protestos nem sair quebrando tudo ou pondo fogo em patrimonio público.
Vamos mostrar ao mundo que o povo brasileiro é educado, alegre, gentil e hospitaleiro, que o nosso pais é um dos mais belos do mundo.
Quem quiser torcer, que torça, vibre com cada gol.
Quem não quiser, fique em casa, leia um livro, faça algo produtivo, descanse...Mas por favor, não provoque tumulto.  Que a nossa vingança e revolta seja demonstrada nas urnas e não na copa. Futebol é uma paixão nacional e ninguem pode nos tirar essa euforia.
(Ilze Soares)
 
 
 
 
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 27/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras