Ilze Soares

Amor em versos

Textos

 
 Gosto de Gente...

Gosto de gente simples, sem fingimentos, que erra, acerta, ama, sofre decepções...
Mas continua em frente, sem lamentações ou se fazendo de vítima.
Gosto de gente que me olha nos olhos, sem medo. Que expõe seus sentimentos sem subterfúgios, que sabe elogiar, agradecer e pedir desculpas com a franqueza de uma criança.
Gente que procura fazer o bem sem se preocupar com quem ou se terá recompensa.
Gente que acredita em Deus e se protege da maldade alheia com um sorriso franco, uma palavra de carinho, um afago, fé e oração...
Gente que pede ajuda quando precisa, humildemente. Não espera que os outros adivinhem sua necessidade...
Gosto de gente que realiza muito mais do que sonha! Gente sem preconceitos, que não julga ninguem pela sua cor, raça, crença, opção sexual...Nem se é magro ou gordo, alto ou baixo... 
Apenas pelo que o outro É e não pelo que TEM.
Gosto de gente transparente, espontânea, leal...Gente que não se julga a dona da verdade, que acredita e vai à luta, ousa e acontece...
E se erra, reconhece o erro, aproveita a lição e segue seu caminho.
Gente que a simples presença nos passa paz, confiança, sinceridade...
Gente que passa pela vida e deixa suas marcas tatuadas em minhas lembranças.
É de gente assim, pura de alma e coração, que eu gosto e quero ao meu lado.


Ilze Soares
******************************

 
Gosto de Gente...
 
Sincera, sem ser agressiva. Que mostra meus erros com a mesma delicadeza que tece elogios.
Gente que ama o próximo, que procura ajudar, estender a mão...
Que tenta acertar, mas se erra, não culpa ninguem.
Gente que ama a Deus, que acredita num mundo melhor, ama os animais e zela pela natureza.
Gosto de gente que ri dos próprios micos, que chora com a dor alheia e se alegra com a felicidade dos amigos.
Gente que nos dá colo na hora do desespero, nos segura a mão quando estamos com medo das adversidades...
Gosto de gente que é gente, sem arrogância, sem prepotência ou desnecessária vaidade.
Conviver é um aprendizado constante, do qual ninguem escapa.
Por isso, eu gosto mesmo é de gente de verdade.
 
******************

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 24/06/2011
Alterado em 28/07/2014
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras