Ilze Soares

Amor em versos

Textos

Paciência e Tolerância
 
Um dos grandes defeitos da humanidade, hoje em dia, é a falta da paciência e tolerância para com os que nos cercam...
Por qualquer motivo, estouramos, gritamos, agredimos o agente causador da raiva. Depois do caso passado, com a cabeça fria, até nos arrependemos, pois poderíamos falar tudo aquilo, mas de outra maneira, ou poderíamos ser mais sensatos e não jogarmos tudo para o alto. Afinal, teremos dois trabalho, o de agredir e o de pedir desculpas, ou o de jogar tudo pro alto e termos que recomeçar.
Muitas vezes, sentimos que a casa cai em cima da gente, nos vemos no fundo do poço, sem ânimo para nada. Nessas horas, se não tivermos uma atitude positiva, entraremos em depressão. A fé e a oração, nestes instantes, sempre alivia o coração, nos dá mais forças para superarmos o obstáculo e seguirmos em frente.
Apendamos a ter mais tolerância, a controlar nossos impulsos ainda tão primitivos.  Se queremos um mundo melhor, com mais paz e amor, comecemos a mudar nós mesmo, em primeiro lugar. Só conseguiremos alcançar nosso objetivo, quando sentirmos a paz dentro de nós.

Ilze Soares
 
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 25/02/2009
Alterado em 17/12/2018
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras