Ilze Soares

Amor em versos

Textos


A gente não se liberta de um hábito, atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.
(Mark Twain)
 
Todo hábito, para ser incorporado ao nosso dia a dia, leva tempo, exige persistência e boa vontade. Vejam como é difícil ensinar nossos filhos pequenos a escovarem os dentes após as refeições, a terem horários para estudar, se divertir, se alimentar...
Para nos libertarmos de hábitos nocivos,
teremos que nos policiar constantemente, a todo instante. Não é só dizer que estamos "tentando", mas querer, de fato, eliminá-los.
Temos hábitos tão arraigados dentro de nós, que é muito difícil nos libertarmos. Difícil, mas não impossível.
A cada dia,  podemos ser melhor do que fomos ontem e menos do que seremos amanhã.
Hábitos como a maledicência, a reclamação, o pessimismo, a mentira e tantos outros que nos fazem mal, colocam nosso astral lá em baixo, podem ser mudados, substituidos
paulatinamente, degrau por degrau.
Com a convicção de "só por hoje" vou ver o lado bom das pessoas e das coisas,"só por hoje" não vou mentir e nem reclamar... Ninguem está dizendo que isso é fácil, mas se não tentarmos, nunca nos libertaremos deles.
 
Eu lhe desejo um ótimo dia, hoje e sempre, repleto de exito em suas mudanças de hábitos!
 
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 28/05/2008
Alterado em 19/12/2018
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras