Ilze Soares

Amor em versos

Textos

Com o tempo aprendi...
Que não posso fazer ninguem me amar, nem mesmo gostar de mim...
Mas deve me respeitar, assim como respeito a todos...
Aprendi que nem todos demonstram as emoções como eu, não gostam de carinho, de demonstrar gratidão, pedir favor e menos ainda perdão.
Cada um tem o direito de ser como é, apesar de saber que podemos mudar, todos os dias, de acordo com nosso amadurecimento.
Aprendi que o importante é o que cada pessoa é, não o que ela tem, pois o dinheiro não compra o caráter, o respeito, a amizade verdadeira...
Aprendi que o amor pode crescer, mesmo na distância, ou apesar dela...
Aprendi que a felicidade custa tão pouco e é uma questão de opção.
Com cada erro, tropeço ou problema que enfrentamos, sempre aprendemos uma lição, que será importante para a nossa evolução.
Aprendi que nada na vida acontece por acaso, por mais que me cuide ou cuide dos meus filhos e família, as dores, decepções e mágoas vão acontecer e que tudo depende da maneira como lidamos com a situação.
Aprendi que viajar, conhecer pessoas e lugares diferentes, é muito bom!...
Mas melhor ainda é a minha casa
e minha gente!

Ilze Soares
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 16/05/2008
Alterado em 06/08/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras