Ilze Soares

Amor em versos

Textos

O que é ser avó?
Ilze Soares


Apesar do que muitos acham,hoje em dia avó não é mais aquela velhinha de cabelos brancos,óculos e constante avental,que ficava a maior parte do tempo servindo os netos.
A avó de hoje é uma mulher dinâmica,com atividades fora de casa,de aparência bem cuidada e participante da sociedade em que vive.
Toda avó ama seus netos com verdadeira devoção,faz por eles muito mais do que pode fazer pelos filhos,mas não assume mais a responsabilidade de educá-los ou criá-los.No máximo,fica com eles por algumas horas,ou mesmo dias,e mais estraga,com seus mimos,do que educa.
Ser avó é ser mãe duas vezes! É ver a semente gerada por voce agora reproduzindo as suas próprias sementes! É uma emoção imensa,uma alegria sem fim!
E quando vemos o rostinho da criança,tão amada,tão esperada,sentimos o coração transbordar de ternura e agradecimento a Deus por nos permitir esta graça!
Sou avó de 2 netos,um casal maravilhoso,que amo demais.Por eles sou leoa,sou dócil,sou cozinheira,passeadeira,motorista,pagante,
contadora de estória,exemplo de vida...
Sou tudo o que eles quiserem e precisarem,pois são amores incondicionais,frutos do meu primogênito,que hoje vive numa estrela distante,mas dentro dos nossos corações.
Ser avó é mostrar o melhor caminho a seguir,mas entender quando um neto escolhe outro.
É apoiar,conversar,ter paciência,ser confidente,achar graça de tudo o que eles aprontam,mesmo quando ninguem mais acha! Ja aprendemos que a vida é mais fácil e melhor vivida,se não tivermos tantas repressões e negativas. E que o exemplo e ensinamentos que damos,vão servir de base sempre.
Ser avó é amar seus netos acima de tudo!
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 14/07/2007
Alterado em 26/07/2009
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras