Ilze Soares

Amor em versos

Textos


Depressão
 
Ela está ali. Parada, imóvel, paralisada...
Nada nem ninguem a importuna. Cabelos emaranhados, roupas desbotadas, pele sem viço, olhar sem brilho... A vida, para ela, perdeu a graça. O silêncio estancou o riso e emudeceu a voz.
Não enxerga mais os encantos da vida, a magia das noites enluaradas, o fascinante piscar das estrelas, a beleza do desabrochar das flores colorindo e perfumando as manhãs...
Seu sol interior apagou-se, não aquece mais sua alma.  Não ouve o canto dos pássaros, o murmúrio do mar, a canção do vento, o riso inocente de uma criança...Nem vê o ballet das borboletas coloridas no jardim, a suavidade do beija-flor se alimentando de nectar, a agilidade das abelhas polinizando as flores.
Um novo dia...Mais uma noite...
Sucessão interminável de horas, dias, semanas...Puro tédio!
Depressão...Doença da alma e do coração.  Mina as forças, destrói as emoções.

Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 30/09/2009
Alterado em 28/10/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras