Ilze Soares

Amor em versos

Textos

Ante os que partiram
Ilze Soares
 
É muito, muito difícil dizer adeus a um ente querido que parte antes de nós!
Ja me despedi de tantos, que sei mensurar bem essa dor. Hoje, comecei a inverter os lugares... E se fosse eu que tivesse partido antes? Como seria essa minha viagem rumo ao desconhecido, deixando aqui todos aqueles que amo?
Nós sempre achamos que o sofrimento de quem fica é maior... Será mesmo? Tenho minhas dúvidas... Como se sentirá a mãe que parte, deixando aqui filhos pequenos
para que outras pessoas criem, eduquem, encaminhem para a vida?...
O que ela sentirá, do outro lado, ao ver esses filhos separados para adoção ou criados sem amor, submetidos a humilhações e sofrimentos?
Como fica um pai que sempre trouxe o sustento ao seu lar, ver a família desamparada,
estudos serem interrompidos, filhos tendo que trabalhar antes de se formarem?...
Cada um tem seu próprio sofrimento, uma percepção cognitiva diferente do outro.
Agora, imaginem os que veem a família desesperada, se lastimando, chamando por aquele que partiu...Sentem-se impotentes, revoltados, querendo ajudar de qualquer maneira, mesmo sem terem condições.
Sentir saudades é normal, o tempo pode passar à vontade, nunca esqueceremos os que nos são queridos. Eles tambem não se esquecerão de nós.
Choro de saudades, converso mentalmente com eles, dizendo-lhes que Deus nunca nos desampara, que eles sigam seu caminho, assim como seguimos o nosso, pois um dia estaremos todos juntos. Minhas lágrimas são de saudades, jamais de revolta. Acredite que Deus jamais nos desampara, que Ele nos ama e quer nosso bem. Confie sempre!
 
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 25/09/2009
Alterado em 17/06/2010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras