Ilze Soares

Amor em versos

Textos

A hora do Adeus chegará para todos nós. E dizer adeus aos entes queridos, aos nossos sonhos e anseios, a todas nossas ilusões...não é fácil! Esta é nossa vida, o mundo que conhecemos e amamos. Não importa se temos 20 ou 90 anos, ninguem quer partir. Medo do desconhecido? Talvez... Na verdade, morremos um pouco todas as noites, vamos ao outro lado, vemos e conversamos com pessoas queridas, conhecemos lugares... Achamos que foi sonho, mesmo quando é bem real. No palco da vida, somos atores de vários personagens! O personagem acaba, o ator fica. Assim é o corpo e o espírito. O primeiro morre, se deteriora. O outro é eterno.
E como ninguem sabe a hora certa de partir, é melhor deixar a bagagem mais ou menos pronta, para não se arrepender depois. Só se leva o que se faz de bom ou de ruim. O bem pesa muito menos, nunca se paga excesso, por mais que se pratique!
Não deixe para depois a palavra amiga, o elogio sincero, o conselho salutar, o sorriso que ilumina... Nunca deixe de amar!
 
Ilze Soares
********************
Ilze Soares
Enviado por Ilze Soares em 22/05/2009
Alterado em 17/06/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras